Escola Jovina realizou semana de comidas típicas para seus alunos

comidas tipicas Escola Jovina 2Foi realizado entre os dias 13 e 17 de junho para os alunos da Escola Municipal Jovina de Paula Pessente, um resgate das delícias da culinária típica das festas juninas.

A semana fez parte das comemorações referentes ao mês de junho e teve como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecerem um pouco mais da cultura e também apreciar as comidas que fazem parte da tradição junina, onde foram preparados bolo de fubá, bolo de milho, arroz­doce, algodão­doce, pipoca, doce de abóbora caseiro e pastel e, os pais dos alunos contribuíram com os doces de paçoca e o pé de moça.

Nesta semana serão retomadas as atividades juninas com brincadeiras típicas como pescaria, boca do palhaço, jogo da argola, ovo na colher, dança da cadeira, tiro ao alvo e por fim a festa junina.

comidas tipicas Escola Jovina 1