Centro de Zoonoses de Ibaté mantém ritmo ativo nos atendimentos

0503 20161007O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) realiza em sua rotina, atendimentos e procedimentos cirúrgicos, os quais contribuem ativamente com as famílias que possuem animais domésticos.

O CCZ realiza entre cães e gatos, atendimentos, cirurgias de castração, doações e recolhimentos.

O grande número de atendimentos demonstra a eficácia e preocupação que os profissionais do local têm com os cães e gatos, pois através das consultas clinicas, contribuem ativamente com a saúde dos animais, e automaticamente com a saúde publica do município, prevenindo as doenças conhecidas como zoonoses, que são transmissíveis aos seres humanos.

CUIDADOS:

É importante que os donos de cachorros e gatos, mesmo que o animal esteja castrado, os mantenham em suas residências, em local seguro, com boa alimentação e bem cuidado e nunca permitir que o mesmo fique em vias públicas, pois além da sujeira que fazem, existe o risco com os problemas de saúde que isso pode ocasionar, colocando em risco a segurança da população, em sua grande maioria crianças e idosos, por isso a importância de se manter o animal longe das ruas.

DENÚNCIA:

O CCZ ressalta que abandonar ou maltratar animais é crime, de acordo com a Lei Federal N° 9605/98, com pena de três meses a um ano de detenção e multa, podendo a denuncia ser feita por qualquer pessoa na Delegacia de Polícia.

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES:

O CCZ atende de segunda á sexta-feira das 8h00 às 17h00, sendo as cirurgias realizadas das 8h00 às 12h00 e as consultas clínicas no horário das 13h00 às 16h30.

Para ser atendido é necessário realizar um cadastro, após isso os agendamentos devem ser realizados previamente no local ou por telefone. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3343-7031.