Prefeitura Municipal de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica realiza Campanha Nacional de Recolhimento de Pneus

0602 20161007A Prefeitura Municipal de Ibaté, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, iniciou na ultima segunda-feira, 12 a “Campanha Nacional de Recolhimento de Pneus”.

A Campanha tem como objetivo retirar pneus do ambiente doméstico e demais localidades e evitar que o material seja descartado em locais indevidos, proporcionando muitos problemas ao meio Ambiente, sem falar de possível acúmulo de água, servindo como criadouros do mosquito da Dengue.

A Vigilância Epidemiológica orienta a população, para que depositem entre os dias 12 e 17 de setembro, os pneus sem utilidade que possuem no Ecoponto do município, localizado a Rua Paulino Carlos, ao lado da antiga Estação. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3343-5064.

DESTINO ECOLOGICAMENTE CORRETO:

Além de substituir até 20% do carvão ou o petróleo usados como combustível nos fornos de cimenteiras, os pedaços de pneus velhos também viram artefatos de borracha, como tapetes de automóveis, isolante térmico e acústico na construção civil e pó para misturar ao asfalto, proporcionando uma pista de maior qualidade, com menor custo de manutenção e que proporciona um menor desgaste dos pneus.