Brinquedos e brincadeiras marcaram o encerramento da 1ª Semana do Bebê de Ibaté

semana bebe 1O encerramento da 1ª Semana do Bebê de Ibaté, realizado no sábado, 12, na Praça Central contou com brincadeiras, brinquedos, teatro e apresentação da Banda Marcial de Ibaté.

O projeto foi realizado através de uma importante parceria entre a Prefeitura Municipal de Ibaté com o Governo do Estado de São Paulo e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, através do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância.

Durante toda a semana, um diversificado cronograma de atividades que evolveu famílias com crianças até 06 anos de idade e mulheres gestantes, além dos agentes de saúde, tudo com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento e dos cuidados oferecidos a esse grupo de pacientes.

foi uma semana de extrema importância, onde através das atividades desenvolvidas a equipe de saúde pode mobilizar a população para os cuidados as crianças em seu primeiro estágio.

1ª SEMANA DO BEBE DE IBATÉ:

O Programa propõe um modelo de mudança no município para que todo o sistema, do gestor e profissionais às famílias e sociedade como um todo, construa outro olhar e assuma uma nova postura com relação à Primeira Infância. As intervenções pensadas pelo Programa viabilizam a integração das três áreas de atendimento à Primeira Infância: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

A Semana do Bebê é uma das ações adotadas pelo município para favorecer o trabalho intersetorial das áreas de atendimento com atividades voltadas às gestantes, crianças pequenas e suas famílias, envolvendo toda a comunidade.

PRIMEIRA INFÂNCIA:

O Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Maria Cecilia, municípios paulistas e ONGs, para promover o desenvolvimento integral das crianças, da gestação aos três anos.

semana bebe 2

semana bebe 3