Welcome to Prefeitura Municipal de Ibaté   Click to listen highlighted text! Welcome to Prefeitura Municipal de Ibaté Powered By GSpeech
RT Clarion - шаблон joomla Форекс

Notícias 2016

Mês dedicado ao Idoso tem programação diversificada no Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté

Mes IdosoComemorou-se no dia 1º do mês de Outubro o “Dia do Idoso”, data muito especial e que não passou em branco no Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté, que ofereceu aos seus frenquentadores, um mês inteiro com programações diferenciadas e bastante diversificadas.

Como parte da programação, os Idosos da Melhor Idade realizaram um passeio a cidade de Holambra, conhecida como a Capital das Flores, participaram também de um animado piquenique no Grêmio Recreativo e Esportivo de Ibaté (GREI), ganharam uma manhã de beleza e cuidados especiais, a visita da Professora Simone Antunes, colocando todos para dançar com uma aula de Zumba, foram recepcionados pelos alunos da Escola Estadual Jardim Icaraí com apresentação de danças, karaokê, palestas, entre outras atividades.

Após um mês agitado e repleto de coisas boas,  para encerrar as comemorações, nesta quinta-feira, 27, foi preparado por todas as colaboradoras do local, um café da manhã diferenciado, com bolo, guloseimas, músicas, sorteio de brindes, entre outras atrações, tudo feito com muito carinho.

Todas as atividades foram preparadas pensando no bem estar, entretenimento e acima de tudo, tendo por objetivo de mostrar a eles o quanto são importantes para seus familiares, para a sociedade e que merecem ser respeitados e bem tratados.

DIA DO IDOSO:

No 1º dia do mês de outubro celebra-se o Dia do Idoso no Brasil. Até 2006, o Dia do Idoso era comemorado no dia 27 de setembro. Isso porque, em 1999, a Comissão pela Educação, do Senado Federal, havia instituído tal data para a reflexão sobre a situação do idoso na sociedade, ou seja, a realidade do idoso em questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, sexualidade, aposentadoria etc.

 

No dia 1º de outubro de 2003, porém, foi aprovada a Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso. Pelo fato de o Estatuto ter sido instituído em 1º de Outubro, em 2006 foi criada uma outra lei (a Lei nº 11.433, de 28 de Dezembro de 2006) para transferir o Dia do Idoso para 1º de outubro. Vale salientar que desde 1994, com a Lei nº 8.842, o Estado brasileiro já havia inserido a figura do idoso no âmbito da política nacional, dado que essa lei criava o Conselho Nacional do Idoso.

 

O fato é que, com a criação do Estatuto do Idoso, em 2003, o Brasil começou a incorporar à sua jurisprudência resoluções de organizações internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Sabe-se que, em 1982, a ONU elaborou, em Viena, na Áustria, a primeira Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento. Dessa Assembleia, foi elaborado um Plano de Ação Internacional sobre o Envelhecimento que tinha 62 pontos, os quais passaram a orientar as reflexões, legislações e ações posteriores a respeito do idoso.

 

É sabido, também, que, na Assembleia Geral de 1991, a ONU aprovou a Resolução 46/91, que trata dos direitos dos idosos. Os princípios dessa resolução norteiam as discussões contemporâneas sobre a situação do idoso. Entre esses princípios, estão os da “Autorrealização” e da “Dignidade”, cujos pontos são:

 

AUTOREALIZAÇÃO:

  • ·Aproveitar as oportunidades para o total desenvolvimento das suas potencialidades.

 

  • ·Ter acesso aos recursos educacionais, culturais, espirituais e de lazer da sociedade.

 

DIGNIDADE:

  • Poder viver com dignidade e segurança, sem ser objeto de exploração e maus-tratos físico ou mentais.

 

  • ·Ser tratado com justiça, independentemente da idade, sexo, raça, etnia, deficiências, condições econômicas ou outros fatores.

 

Além desses princípios, a ONU ainda deu destaque às questões da assistência aos idosos e de sua integração e participação na sociedade, bem como da independência que lhes é inerente e que deve ser-lhes garantida em direitos como: oportunidade de trabalho, lazer, determinar em que momento deve afastar-se do mercado de trabalho, poder viver em ambientes seguros etc. O dia 1º de outubro, portanto, é reservado para pensar sobre todas essas questões fundamentais a respeito do idoso. (Por Me. Cláudio Fernandes)

Equipe de Voleibol Infantil Masculino fica entre as 10 melhores do estado

Equipe Voleibol InfantilA equipe de Ibaté encerrou essa semana sua participação na 3° Copa de Voleibol do Estado de São Paulo, competição promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

O evento teve início no meio do ano, sendo que os municípios foram divididos por delegações onde se confrontavam e apenas o campeão conquistava a classificação para a próxima fase.

Nessa fase, Ibaté se classificou deixando para trás São Carlos, Descalvado, Brotas e Dourado. Na segunda parte da copa Ibaté conquistou a vaga para a final do Estado após Araraquara desistir da competição.

A fase final da Copa está sendo realizada na cidade de Dracena, com a presença das dez melhores equipes sendo, Pongai, Pindamonhangaba, Indiaporã, França, Osvaldo Cruz, Terra Roxa, Taquaritinga, Conchas, Rio Claro e Ibaté.

 A fase  foi dividida em três grupos classificando dois melhores de cada grupo. Ibaté caiu no grupo C que tinha como adversárias Conchas e Rio Claro, duas equipes fortes e com tradição, onde Ibaté encerrou sua participação na semifinal da competição, não sendo possível chegar a tão desejada disputa pelo título.

Atletas de Karatê de Ibaté participaram da “I Copa da Amizade Prof. Milton Nakahira 2016”

Copa AmizadeNo último sábado, 22, os atletas Ibateenses de Karatê participaram da “I Copa da Amizade Prof. Milton Nakahira de Karatê” realizado na cidade de Araraquara

A competição reuniu Karatecas de diversos municípios da região como, Matão, Américo Brasiliense, Motuca, Rincão, Ribeirão Preto, Araraquara, Jaú, Trabiju, São Carlos e Ibaté.

A delegação Ibateense participou com 25 atletas dos projetos sociais que são desenvolvidos pelo professor Elcio Manoel na Academia Municipal do Jardim América, Complexo Esportivo Parrellão, no bairro Popular e no Centro Cultural Anna Ponciano Marquez, localizado no bairro Jardim Cruzado.

A copa contou com 250 competidores, onde os atletas tiveram um excelente resultado no campeonato, conquistando 05 medalhas, sendo 01 de Prata com a atleta Kethelyn Luci e 04 Bronze com as Atletas Raiane Basilio, Rayne Kelvin,  Eduarda Soares na luta e Kethelyn Lucy no Kata.

Equipe SUB 13 de Ibaté está na disputa final do Campeonato Estadual de Futebol

Equipe UB 13A equipe de Futebol de Ibaté, categoria, SUB 13 esta conquistando grande destaque nas competições disputadas durante todo o ano de 2016, conquistando assim importantes títulos em campeonatos, entre eles a vaga para a disputa da fase final do Campeonato Estadual de Futebol.

A equipe Ibateeense, vem em busca seu quarto título no ano, agora no 45° Campeonato Estadual de Futebol, organizado e promovido pela Secretaria do Estado Esporte, Lazer e Juventude.

Na primeira fase do campeonato Ibaté venceu times da região de São Carlos do Sindicato, Multi Sport e Descalvado,  agora na região de Araraquara conquistou a vaga para a disputa final eliminando a forte equipe de Matão pelo placar de 03 a 01. Com esses resultados a uma grande chance de vitória.

A Equipe de Ibaté irá conhecer seu adversário para buscar a classificação da final, neste sábado, 05, com a disputa entre Araraquara x Guariba, onde a final da competição será realizada na cidade de Presidente Venceslau entre os dias 08 e 17 de Dezembro.

Equipe de Atletismo de Ibaté conquista o 1º lugar em jogos escolares

ATLETISMORealizado na última semana os jogos de atletismo escolares do Estado de São Paulo (JEESP), na modalidade 4x100m, contou com  grande destaque de atletas Ibateenses, consagrando os alunos Rafael Sacramento, Leandro Marioto, Rodrigo dos Santos, Jean Ribeiro e Matheus Soares Campeões Estaduais.

Os atletas campeões estudam na Escola Estadual Jardim Icaraí e realizam seu treinamento no projeto oferecido pela Prefeitura Municipal de Ibaté, através do Departamento de Esportes, Cultura e Lazer.

É o primeiro ano que a escola Jardim Icaraí participa desse evento e já conquistaram um excelente resultado. 

Os jogos foram realizados na cidade de Americana (SP), onde esteve presente equipes de alto nível, como São Bernardo do Campo e Presidente Prudente.

Buscar no site

AME

M PEITO

REFIS 2019

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech