RT Clarion - шаблон joomla Форекс

Notícias 2018

Programa Mulheres de Peito

Por todas estas razões é criado na Secretaria de Estado de São Paulo o Programa Mulheres de Peito, com o objetivo de conscientização destas mulheres sobre a importância da realização do exame, assim como a facilidade do acesso ao mesmo, através da dispensa do pedido médico, facilidade de agendamento e garantia do tratamento logo após a confirmação do diagnóstico.

 Estratégias para o Programa de Rastreamento Organizado para Detecção Precoce do Câncer de Mama, com início em 2014.

 Etapa 1- Primeiras Ações: 

  • A mamografia de rastreamento deve passar a fazer parte da rotina da vida da mulher na faixa etária preconizada. A estratégia prevê que todas as mulheres de 50 a 69 anos, a cada dois anos, no mês de seu aniversário, realizem o exame, sem a necessidade de pedido médico.
  •  Durante este 1º ano do Programa, até que as Unidades Básicas de Saúde também estejam preparadas para a inclusão deste procedimento à sua rotina de trabalho, o agendamento será realizado através da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde - CROSS.
  • As mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos deverão entrar em contato com a CROSS através do nº 08007790000 para agendar o exame de mamografia sem a necessidade de pedido médico. O exame deve ser realizado, preferencialmente, no mesmo mês de aniversário da mulher.
  •  Como a necessidade de realizar o exame é bianual, as mulheres nascidas em anos pares deverão fazer o exame em anos pares e as nascidas em anos ímpares, da mesma forma, deverão realizar o exame em anos ímpares.
  • Neste ano serão agendados os exames de mulheres nascidas nos anos pares e para as mulheres nascidas nos anos ímpares que informarem não terem realizado o exame nos últimos 2 anos.
  • As mulheres fora da faixa etária do programa continuarão a receber o atendimento com o encaminhamento estabelecido em protocolo de rotina, deverão passar por consulta e agendar o exame com o pedido médico em mãos.
  • Outra estratégia para seguimento da campanha, nos próximos anos, é a busca ativa da mulher. No mês de aniversário ela será parabenizada pela data e lembrada da importância de realizar o exame.
  • Caberá aos gestores de cada Serviço, a orientação quanto ao fluxo de entrega dos resultados e prosseguimento do atendimento à paciente.

Conheça o Programa 'Filho que ama leva o pai ao AME'

A campanha atende homens a partir dos 50 anos de idade, sem necessidade de encaminhamento médico. No total já foram realizadas mais de 56 mil consultas.

São oferecidos exames preventivos nas áreas de cardiologia e urologia, realizados aos sábados em 25 AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades) da capital, Região Metropolitana, interior e litoral do Estado. O atendimento é dividido em pelo menos dois sábados.

Procedimentos

No primeiro sábado, o paciente passa por uma consulta de enfermagem que envolve avaliação do peso, altura e risco cardíaco, uma bateria de exames laboratoriais de sangue e eletrocardiograma. Para o sábado seguinte é agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista com a avaliação dos resultados dos exames. Caso haja alguma anormalidade, o paciente é encaminhado para mais exames, acompanhamento e tratamento já dentro da rotina de atividades comuns do AME.

O protocolo de atendimento foi desenvolvido em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, a Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) e a Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

Agendamento

Para fazer o check-up, é preciso ligar para o telefone 0800-779-0000 e fornecer os dados pessoais, não sendo mais necessário aguardar o mês do aniversário para fazer o agendamento. O programa incentiva os filhos a levarem seus pais no médico, mas o agendamento deve ser feito pelo próprio paciente.

Os AMEs envolvidos na campanha funcionam aos sábados das 7h até, no mínimo, 13h. Como o atendimento das unidades é regional, as pessoas são encaminhadas para a unidade mais próxima da cidade.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

audienciaCONVITE À POPULAÇÃO

O Prefeito Municipal de lbaté em exercício, convida a população em geral, as entidades, a classe política, empresários, membros da sociedade civil e demais interessados, a participarem da AUDIÊNCIA PÚBLICA a ser realizada no dia 26 de Setembro de 2018 - quarta-feira, às 16:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal, objetivando a preparação e elaboração do Orçamento Programa do Governo do Município de Ibaté, para o exercício financeiro de 2019 e a compatibilização com o Plano Plurianual - PP A e a Lei de Diretrizes Orçamentarias.

Download 1

AUDIÊNCIA PÚBLICA

audienciaCONVITE À POPULAÇÃO

O Prefeito Municipal de Ibaté convida a população em geral, as entidades, a classe política, empresários, membros da sociedade civil e demais interessados, a participarem da AUDIÊNCIA PÚBLICA a ser realizada no dia 28 de setembro de 2018 - sexta-feira, às 15:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal, para avaliação de Metas Fiscais referentes ao 2º quadrimestre de 2.018, em cumprimento ao estabelecido no artigo 9º, § 4º da Lei Complementar nº 101 de 2000, Lei de Responsabilidade Fiscal.

Download 1

Pedido/Respostas Esclarecimento PP 062/2018

P Escla   O Pregoeiro no uso de suas atribuições, e conforme determina a Lei de licitações, dá publicidade aos questionamentos junto ao certame Pregão Presencial n.º 062/2018.

       Pedido/Respostas
 Download 1

Buscar no site

AME

M PEITO